UNIFIPA

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO



O CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO é uma instituição criada a partir da evolução das faculdades integradas da Fundação Padre Albino no sentido de ampliar as possibilidades e as oportunidades no mundo do trabalho na região de Catanduva-SP.

Em 06 de dezembro de 2017 a FIPA foi credenciada como Centro Universitário Padre Albino – UNIFIPA, por meio da portaria nº 1.519, de 05 de dezembro de 2017, com a homologação do Parecer nº 482/2017 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, divulgada no Diário Oficial da União. Toda a instituição passa por crescentes mudanças como ampliação da estrutura física dos Câmpus, ampliação de cursos e, consequentemente o número de alunos, além de autonomia universitária e o modelo organizacional pedagógico.

A UNIFIPA possui dois campi em Catanduva-SP: o câmpus sede, localizado na Rua dos Estudantes nº 225, Parque Iracema, onde funcionam os cursos presenciais de Engenharia Agronômica, Biomedicina, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Medicina e Pedagogia, além do curso superior de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos (EAD); o câmpus São Francisco, localizado na Rua Seminário nº 281, Bairro São Francisco, onde funcionam os cursos presenciais de Administração e Direito.

Os cursos têm proposta pedagógica de articular o ensino, a pesquisa e a extensão como forma de garantir o ensino crítico e reflexivo na busca de competências e habilidades esperadas para alunos de graduação. Espaços de convivência, laboratórios de ensino e de informática com instalações modernas, dois hospitais universitários, bibliotecas com acervo especializado na área da saúde, educação, ciências humanas e agrárias, ambientes específicos para o aprendizado de práticas jurídicas e empresariais, da área da saúde, do esporte e do lazer, fazem parte do contexto acadêmico e administrativo vivenciados pelos alunos dos cursos oferecidos pelo Centro Universitário Padre Albino - UNIFIPA.


...