Abertas inscrições para o curso de Inteligência socioemocional

Alan Gazola     30/06/2022

Competências socioemocionais podem ser definidas como as capacidades individuais que se manifestam nos modos de pensar, sentir e nos comportamentos que apresentamos para se relacionar consigo ou com os outros. É a capacidade de estabelecer objetivos, tomar decisões e enfrentar situação adversas e novas.

Segundo a psicóloga da Fundação Luciana Calza de Carvalho é importante desenvolver hoje essas competências, pois diversos estudos sobre o futuro do trabalho revelam que 6 a cada 10 trabalhos poderão ter mais de 30% de suas atividades automatizadas em um futuro próximo; até 2030, possivelmente 400 milhões de pessoas em todo o mundo sofrerão o impacto da automatização das atividades laborais e no Brasil a estimativa é que o efeito da automação atinja aproximadamente de 16 milhões de brasileiros, especialmente os jovens que não tiveram acesso a educação de qualidade.

Luciana ressalta que “esse novo cenário vai exigir aumento das habilidades humanas, como criatividade, trabalho em equipe, persistência, resiliência emocional, entre outros”. Para ela, “a educação, incluindo escolas, universidades, cursos livres e cursos profissionalizantes precisam ir além do desenvolvimento das competências cognitivas, mas também introduzir as chamadas competências socioemocionais para o desenvolvimento pleno das pessoas, em conformidade com o Artigo 2º da LDB”.

Diante disso, o Centro Universitário Padre Albino/Unifipa oferece o curso Inteligência socioemocional, sendo que as inscrições para as turmas de agosto de 2022 estão abertas. As aulas presenciais, quinzenais, aos sábados das 14h às 16h, terão início em 13 de agosto. O curso é dirigido para funcionários da Fundação e estudantes da Unifipa e as inscrições devem ser feitas pelo link https://bityli.com/inteligenciasocioemocional ou aponte a câmera do celular para o QR Code abaixo:

Mais informações, (17)3311 3347; falar com Maira.