Fundação Padre Albino Centro Universitário Padre Albino Biomedicina
Luiz Felicio Chaves 10/12/2025
A 11ª turma do curso de Biomedicina do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA realizou sua cerimônia de colação de grau neste dia 9 de dezembro, na Sala Movimento e Saúde do campus sede. O evento contou com a presença da Dra. Valquiria Prado de Sousa, representante do Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM1) que desejou sucesso aos formandos.
A solenidade reuniu 51 formandos e incluiu homenagens a docentes e colaboradores. A turma teve como paraninfa a Profa. Larissa Favaro Marchi, que deu nome à turma, e como patronesse a Prof. Letícia Aparecida Schiave. Também foram homenageados o Prof. Manzélio Cavazzana Júnior e a colaboradora Juliana Maria Romão.
A formanda Larissa Costa Ungaro leu mensagem dedicada aos pais, professores e colegas e o juramento conduzido por Andressa Fernanda de Araújo Pereira. Representando o reitor, Dr. Nelson Jimenes, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Ana Paula Girol, outorgou o grau aos novos bacharéis. A paraninfa e a patronesse entregaram as declarações aos formandos.
O coordenador do curso de Biomedicina, Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, destacou em seu discurso a relevância da formação humana ao longo da trajetória profissional. “Muitos desafios e muitas dificuldades vão acontecer, mas essas dificuldades ou traumas ou até mesmo aqueles pequenos detalhes que não conseguimos alcançar na nossa vida é o que vão fazer a diferença naquele profissional que vocês vão se tornar. Não tenho dúvidas de que vocês levarão o nome da Biomedicina e, acima de tudo, da UNIFIPA, por onde vocês forem”, afirmou.
A formanda Giovanna Ruedas Rocca foi reconhecida como a melhor aluna da turma em razão do desempenho acadêmico ao longo do curso. No encerramento, os alunos presentearam os docentes com pequenos mimos em reconhecimento à trajetória compartilhada.
A FUNDAÇÃO
UNIDADES