Fundação Padre Albino Hospital Emílio Carlos Hospital Padre Albino

“Cãoterapeuta” Aslan visita hospitais da Fundação Padre Albino

 Beatriz Menzani Correa     24/07/2025

O ambiente hospitalar ganhou mais sorrisos com a visita do golden retriever Aslan, de 7 anos, cãoterapeuta dos hospitais da Fundação Padre Albino. Com seu crachá de identificação e olhar dócil, ele encantou pacientes, acompanhantes e colaboradores durante mais uma edição do projeto “Cãoterapia”, que tem como principal objetivo transformar a rotina hospitalar com momentos de interação e afeto.

As visitas aconteceram no dia 22 de julho (segunda-feira) no Hospital Emílio Carlos e no Hospital de Câncer de Catanduva e no dia 23 de julho (terça-feira) no Hospital Padre Albino. A iniciativa faz parte do projeto de Terapia Assistida por Animais (TAA), implantado no final de 2021, que visa auxiliar no bem-estar físico e emocional dos pacientes. A prática consiste em inserir animais no contexto terapêutico como aliados na recuperação da saúde, promovendo conforto emocional, alívio da dor e redução da ansiedade. Tudo é realizado com acompanhamento de profissionais da saúde e seguindo rigorosos protocolos de segurança e controle de infecção.

As visitas do “Cãoterapia” são organizadas pelo Comitê Amigo do Idoso do Hospital Emílio Carlos, pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Fundação Padre Albino.


Compartilhe: 

...