Colégio Catanduva

Segurança do Trabalho da Fundação realiza treinamento para colaboradores do Colégio Catanduva

Luiz Felicio Chaves     30/04/2024

A equipe da Segurança do Trabalho da Fundação Padre Albino, no dia 24 de abril, sob a liderança do técnico Douglas Cordeiro Gomes da Silva, conduziu treinamento aos colaboradores do Colégio Catanduva quando foram abordados o uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs), proibição de adornos, protocolos em casos de acidentes de trabalho e rotas seguras para deslocamentos dentro e fora do ambiente escolar.

O principal objetivo do treinamento foi ressaltar a importância da prevenção de acidentes laborais no contexto escolar. Os participantes receberam orientações detalhadas sobre como se proteger de diversos riscos ocupacionais, incluindo lesões, exposição a substâncias químicas ou biológicas e níveis elevados de ruído. Além disso foi destacado o perigo potencial do uso de adornos em determinados ambientes de trabalho. Outro ponto enfatizado foi a prevenção de acidentes durante as atividades diárias, tanto dentro quanto fora do ambiente escolar. Os colaboradores foram instruídos sobre o uso seguro de equipamentos, boas práticas ao lidar com substâncias perigosas e a adoção de comportamentos seguros durante os deslocamentos.